loading

Taça Libertadores: Quito ganha ao Fluminense nas penalidades e vence troféu

Uma exibição decisiva do guarda-redes José Cevallos, que defendeu três pontapés no desempate por grandes penalidades, garantiu esta madrugada a primeira Taça dos Libertadores de futebol aos equatorianos da Liga de Quito.

Depois de ter ganho a primeira mão, no Equador, por 4-2, a Liga de Quito quase deixou escapar o troféu para o Fluminense, que empatou a final com o triunfo por 3-1 ao cabo do tempo regulamentar e levou a decisão para o desempate.

Terminado o prolongamento, sem golos mas com a expulsão, por acumulação de amarelos, do ''carioca'' Luiz Alberto a um minuto do termo do tempo extra, a final ''arrastou-se'' para as penalidades, onde José Cevallos se transformou no herói dos equatorianos.

Se o panorama já era favorável para a Liga de Quito à entrada para a segunda mão, o cenário melhorou ainda mais para o clube dos Equador quando Luís Bolanos inaugurou o marcador logo aos 05 minutos.

No entanto, um ''hat-trick'' de Thiago Neves (11, 27 e 56 minutos) igualou a final e fez renascer a esperança do clube carioca, que viria a deixar escapar o troféu nas penalidades, para a infelicidade da esmagadora maioria dos 90.000 espectadores que rumaram até ao Estádio Maracanã.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?