loading

Liga Vitalis: Santa Clara inicia treinos com 15 caras novas

O Santa Clara iniciou hoje a preparação da nova época na Liga de Honra de futebol, com uma revolução no plantel, que apresenta 15 caras novas, a que se juntam cinco jogadores da última temporada.

Liga Vitalis: Santa Clara inicia treinos com 15 caras novas

Alterações profundas no clube dos Açores que abrangeram, também, a equipa técnica, agora liderada por Vítor Pereira, que esteve ligado, nos últimos seis anos, à formação do FC Porto.

Para a próxima temporada, Vítor Pereira pretende construir uma ''equipa competitiva'', mas já adiantou que o seu projecto passa por implementar uma metodologia de treino e jogo comum dos escalões de formação até à equipa profissional.

Já assegurados estão João Dias (ex-Infesta), Roma (ex-Beira-Mar), Rincón (ex-Vizela), Neto (ex-Vizela), Nuno Santos (ex-Oliveirense), Oliveira (ex-Oliveirense), Edson Burgão (ex-Clube de Regatas Brasil) e Hernâni (ex-Feirense), Alemão (ex-União Leiria) e Danilo (ex-Rio Branco Futebol Clube de são Paulo).

Samiro, Ianique, Valter e Admilson são os quatro reforços que vêm de Cabo Verde, país pelo qual são internacionais Sub-21.

No primeiro treino da equipa do Santa Clara, que decorreu hoje no Estádio de São Miguel, destaque para a falta de Danilo, Oliveira, Nuno Santos, Roma e Edson Burgão no grupo de trabalho, que contou com a participação dos juniores Nuno Jorge, André Resendes, Luís Filipe e Tiago Pina.

O capitão do Santa Clara, Nuno Sociedade, adiantou aos jornalistas, após o treino, que ''as mudanças na equipa são positivas'', acrescentando que os novos jogadores serão ''facilmente acolhidos''.

''Vamos acolher os novos jogadores de braços abertos e penso que vamos conseguir formar uma equipa forte'', afirmou Nuno Sociedade, um dos cinco jogadores que transitam da última época.

Também Hernâni, uma das novas aquisições do plantel, se mostrou expectante com a mudança do Feirense para o Santa Clara esta época, manifestando que a ambição do grupo é ''ganhar jogo a jogo''.

Entre 18 e 27 de Julho, o Santa Clara vai estagiar em Quiaios, no continente, onde tem já agendados cinco jogos de preparação com o Gondomar (19 Julho), Toriense (20), Académica (23), Naval (26) e Pampilhosa (26).

Além de Vítor Pereira, a equipa técnica será constituída por Pedro Bermonte e Filipe Almeida.

Da temporada passada, mantêm-se na equipa o guarda-redes João Botelho, o defesa Nuno Sociedade, os médios Hugo Silva e Pedro Pacheco e o extremo Ruben Rodrigues.

O responsável pelo futebol profissional do Santa Clara, Mário Baptista, confirmou hoje à agência Lusa que os guarda-redes Fernando e Miguel Pinho, que tinham transitado da última época, foram mesmo dispensados do Santa Clara, por ''não se enquadrarem no actual projecto''.

''O plantel não está fechado. Faltam ainda mais dois centrais, que estamos a negociar'', afirmou Mário Batpista.

Na primeira jornada do campeonato de futebol da Liga de Honra, a 24 de Agosto, o Santa Clara vai jogar a casa do Beira-Mar.

Plantel Santa Clara para a época 2008/09:

Guarda-redes: João Botelho, Alemão (ex-União de Leiria).

Defesas: Nuno Sociedade, João Dias (ex-Infesta), Hernâni (ex-Feirense), Ianique (ex-Sporting Clube da Paia) e Admilson (ex-Boavista da Praia).

Médios: Pedro Pacheco, Hugo Silva, Samiro (ex-Monte Carlo de Macau), Valter (ex-Batuque de São Vicente), Oliveira (ex-Oliveirense), Ruben Rodrigues e Danilo (ex-Rio Branco Futebol Clube de São Paulo).

Avançados: Nuno Santos (ex-Oliveirense), Edson Burgão (ex-Clube de Regatas Brasil), Neto (ex-Vizela), Rincón (ex-Vizela) e Roma (ex-Beira Mar).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?