O Vitória de Guimarães, o América de Minas Gerais (Brasil) e o futebolista Douglas estão em vias de chegar a um entendimento que permita a inclusão do jogador brasileiro no plantel vitoriano ainda durante o estágio na Nazaré.
Segundo o director de comunicação do clube português, José Marinho, decorrem negociações entre as três partes para que Douglas seja jogador do Vitória de Guimarães o mais rapidamente possível, a tempo de integrar os trabalhos da equipa que decorrem na Quinta do Pinheiro, Nazaré.
''Negociações a três representam sempre um processo mais moroso, pelo que há ainda alguns pormenores a acertar'', revelou o responsável à agência Lusa.
O jovem avançado, de 22 anos, pode viajar para Portugal ainda hoje, mas o mais provável é que isso aconteça apenas sábado.
Condição para um desfecho positivo das negociações será a desistência dos processos que decorrem na Justiça brasileira e que tiveram o último episódio esta semana, quando uma juíza da 17ª Vara do Tribunal de Minas Gerais indeferiu o recurso de Douglas e manteve o jogador vinculado ao América até existir uma decisão defintiva de todos os recursos.
Caso se confirme a contratação de Douglas, um dos três jogadores pedidos pelo treinador Manuel Cajuda no dia da apresentação da equipa, ficam a faltar apenas um defesa central e um médio organizador de jogo.