Os argentinos Bolatti e Benitez mostraram-se hoje apostados em ganhar um lugar no ''onze'' do FC Porto, tricampeão português de futebol, antes de um treino que já contou com a presença do compatriota Mariano.
''A minha expectativa para esta época passa primeiro por fazer uma boa pré-temporada e estar bem fisicamente e depois por procurar ocupar um lugar na equipa e jogar mais minutos'', disse Bolatti, no quarto dia de trabalho no Centro de Treinos PortoGaia, indica o sítio oficial na Internet dos ''dragões''.
O médio acredita que ''um jogador nunca tem o lugar garantido'' na equipa titular e que basta ''trabalhar tanto como os outros'', elogiando ainda o novo reforço, o lateral esquerdo argentino Benitez: ''É um grande jogador''.
''Sinto que é possível ganhar um lugar na equipa. No entanto, sei que para isso tenho de trabalhar no duro desde o primeiro dia. Vim para jogar, mas se não o fizer quero acima de tudo ajudar o grupo'', afirmou Benitez.
O defesa sul-americano revelou que os novos colegas o têm ''apoiado muito e facilitado a integração na equipa'', destacando a união no plantel ''azul e branco'' e recusando referir-se ''apenas aos argentinos''.
''Sou um jogador que pensa primeiro em defender. Se houver oportunidade de atacar, também o faço, mas a minha principal preocupação é marcar os adversários'', explicou Benitez.
Outro argentino, Mariano Gonzalez, já participou no treino de hoje, que ainda não contou com o defesa uruguaio Fucile, a realizar trabalho especifico de ginásio para fortalecer o ombro esquerdo, submetido no fim da época passada a uma operação.