O Benfica optou por substituir a zona central do relvado do Estádio da Luz, que tinha sido mudado em junho, devido a um problema com o sistema de rega, disse hoje à Lusa fonte do clube.
A substituição da parte central foi “a solução encontrada pelos técnicos” e é expectável que os campeões nacionais tenham a relva em perfeitas condições no primeiro jogo da época em casa, com o Paços de Ferreira, no fim de semana de 10 e 11 de agosto.
O Benfica tinha mudado a relva após os concertos de Ed Sheeran na Luz, no início de junho, mas a falha no sistema de rega durante várias horas, com temperaturas altas, danificou o ‘tapete verde’.
No jogo com o Anderlecht, de apresentação aos sócios, em 10 de julho, o relvado estava com manchas e níveis de relva com crescimento diferente.
Os ‘encarnados’ iniciam a época com a Supertaça Cândido Oliveira, no Estádio Algarve, com o Sporting, em 04 de agosto, e têm o primeiro jogo na Luz na primeira jornada da I Liga com o Paços de Ferreira, voltando a jogar em casa à terceira jornada, em que recebe o FC Porto, em 24 ou 25 de agosto.