loading

Académica: Domingos define manutenção como principal objectivo

O treinador da Académica, Domingos Paciência, definiu hoje, no arranque dos trabalhos para a temporada 2008/09, a manutenção na Liga portuguesa de futebol como principal objectivo e disse aguardar ainda alguns reforços.

Académica: Domingos define manutenção como principal objectivo

''Vamos trabalhar para conseguirmos a manutenção. Há equipas que lutam pela Europa e outras pela manutenção. Nós fazemos parte destas últimas'', afirmou o técnico no final do primeiro apronto.

Domingos contou no treino desta manhã com apenas 20 jogadores, mas, enquanto o avançado senegalês Sougou (ex-União de Leiria), o lateral esquerdo Cléber, os médios Tiero e Lito estão autorizados a se apresentar mais tarde, outros são aguardados a qualquer momento: os dois ou três reforços cedidos pelo FC Porto, a título de empréstimo, e a contratação de um avançado e de um lateral esquerdo.

''Esperamos pelo Hélder Barbosa e pelo Leandro Lima. Quanto ao guarda-redes Boris Paskovic e ao médio Lukasz Madej são esperados esta tarde, após a realização dos exames médicos. Quero ainda um avançado e um lateral esquerdo'', acrescentou o técnico.

Domingos definiu ainda como número ideal o conjunto de 25 jogadores (22 de campo, mais três guarda-redes) e referiu que este ano a equipa tem a base da do ano passado, com ''reforços de maior qualidade''.

''O objectivo foi procurar o perfil de jogador que servisse a Académica, que tenha boa atitude e que faça a equipa jogar bem. O orçamento é mais reduzido, daí que os reforços tenham que se enquadrar no binómio qualidade/preço'', salientou o técnico.

O orçamento para este ano ronda os quatro milhões de euros, menos quinhentos mil do que na temporada anterior.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?