loading

Marítimo iniciou hoje preparação ainda com muitas indefinições no plantel

Apenas 20 jogadores deram hoje, no Funchal, início aos trabalhos de pré-temporada do Marítimo, visando a preparação da época 2008/2009 da Liga portuguesa de futebol.

Após os primeiros exames físicos realizados durante a manhã, os jogadores estiveram à tarde no Complexo Desportivo de Santo António, realizando a primeira sessão de trabalhos, sob o olhar atento do novo treinador da equipa, o brasileiro Lori Sandri.

Presentes estiveram quatro dos cinco reforços já anunciados - Fabien Debray (ex-Entente SSG, França), Carlos Fernandes (ex-Sporting de Braga), Pedro Moutinho (ex-Falkirk, Escócia) e Fernando Cardozo (ex-Nacional da Madeira).

Igualmente no relvado de Santo António esteve o regressado Zé Gomes, após um ano de empréstimo ao Konyazpor, da Turquia e ausente, por motivos familiares, o ex-bracarense Miguelito.

De acordo com o treinador, Lori Sandri, ''o plantel ainda está em aberto, o que não é muito agradável, pois seria melhor começar com todo o grupo já presente''.

O treinador não quis confirmar os nomes dos ''benfiquistas'' João Coimbra, Manu e Paulo Jorge como reforços da equipa, afirmando apenas que ''o presidente está a tratar junto dos outros clubes os atletas que ainda fazem falta a este plantel e que são mais uns quatro''.

Quem não treinou, causando alguma surpresa, foi o brasileiro Marcinho, que no fim da época passada era dado como certo num clube turco, negócio contudo que na ocasião não chegou a bom termo.

O treinador disse que o seu objectivo ''é fazer melhor do que na época passada'' e garantiu que ninguém lhe colocou um objectivo preciso.

Disse ainda que a digressão à Venezuela, entre 25 de Julho e 04 de Agosto, mereceu a sua concordância, desvalorizando o factor desgaste, ''até porque a competição começa muito depois''.

O Marítimo vai dividir entre os relvados de Santo António e o do Estádio dos Juncos, em São Vicente, no norte da ilha, os primeiros dias de trabalho até ao dia 24 de Julho.

A 25 desse mês parte para a Venezuela, onde defronta o FC Caracas (27), o Anzoateguei (30) e o Deportivo da Corunha (Espanha), a 03 de Agosto.

Entre 05 e 13 de Agosto, efectua um estágio em Melgaço, defrontando o Trofense (07), o Vianense (09), o Celta de Vigo (10) e o Chaves (12).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?