O futebolista português Cristiano Ronaldo foi operado “com sucesso” ao tornozelo direito num hospital de Amesterdão, mas o período de recuperação poderá fazê-lo perder o início da temporada, anunciou hoje o Manchester United.
“As primeiras indicações mostram que a intervenção foi um sucesso”, adiantou o clube do extremo luso, que, de acordo com o Manchester United, “vai iniciar a convalescença sob a direcção da equipa médica” do campeão inglês.
O Manchester United precisou que “a determinação da data do seu total recuperação será possível depois de uma consulta com o especialista (que o operou) dentro de um mês”.
O campeonato inglês tem início a 16 de Agosto, mas Ronaldo poderá não estar apto para começar a temporada nessa data.
A intervenção cirúrgica terá sido realizada para debelar um problema no tornozelo direito que provocava inflamações e dor ao jogador.
No hospital de Amesterdão onde Ronaldo foi operado também já foram tratados futebolistas como os holandeses Ruud Van Nistelrooy e Robin van Persie, o alemão Michael Ballack e o italiano Filippo Inzaghi.
Cirstiano Ronaldo manifestou após o Euro2008 a sua intenção de ingressar no Real Madrid, que estava disposto a pagar 85 milhões de euros pelo extremo, mas o negócio tem merecido a oposição do Manchester United, que se recusa a abrir mão do melhor marcador e melhor jogador do campeonato inglês da temporada passada.