A seleção portuguesa de futebol de praia goleou ontem a Polónia (8-3), no segundo jogo da última etapa da fase de qualificação para o Mundial, e vai decidir frente à Itália a qualificação direta para a fase final.
A formação das ‘quinas’ conseguiu os primeiros três pontos no grupo e está mais próxima de se apurar diretamente para o Mundial, bastando para isso vencer os transalpinos.
Os golos lusos foram marcados por Coimbra (04 minutos), Rúben Brilhante (07), Léo Martins (10 e 24), Madjer (17), Von (19 e 21) e Jordan (23).
No outro jogo do agrupamento, a Bielorrússia venceu a Itália através de pontapés de penálti, após um empate a três golos no tempo regulamentar.
Portugal tinha sido derrotado pela Bielorrússia por 3-2, na primeira jornada, e vai disputar com a Itália, na sexta-feira, a qualificação direta para o Mundial, para os dois primeiros de cada grupo. Os terceiros disputam a quinta vaga num ‘play-off’.
A fase final do Mundial realiza-se no Paraguai, entre 21 de novembro e 1 de dezembro e, além do país anfitrião, já garantiram a qualificação Nigéria, Senegal, Japão, Emirados Árabes Unidos, Omã, México, Estados Unidos, Brasil, Uruguai e Taiti.