O Rio Ave, promovido este ano à Liga principal de futebol, iniciou hoje a preparação para a época 2008/09, mas ainda procura um avançado para fechar o plantel.
Paulo Fangueiro, chefe do departamento de futebol do Rio Ave, admitiu à Agência Lusa que a contratação desse jogador é um assunto ''em estudo'': ''Para já, o treinador vai arrumar a casa e ver como está o plantel. Não deve haver novidades nos próximos dias''.
O responsável confirmou também o interesse do clube em receber, por empréstimo, o extremo André Carvalhas, ex-júnior do Benfica que vai cumprir o período de pré-temporada ao serviço dos ''encarnados''.
A continuidade da maior parte dos futebolistas da época passada é, segundo Paulo Fangueiro, o grande trunfo do emblema vila-condense para assegurar a desejada permanência na Primeira Liga.
''Oitenta por cento do plantel mantém-se. A direcção assinou contrato com estes atletas, na Liga de Honra, tendo em vista a subida e a manutenção da maior parte deles'', sublinhou.
O dirigente adiantou ainda que o treinador João Eusébio (que se mantém no comando da equipa) dispõe, actualmente, de 29 futebolistas no plantel, pelo que há condições para ''duas ou três saídas''.
O avançado nigeriano Chidi, que viu abortada a sua transferência para os romenos do Politehnica Timisoara, ainda tem a situação indefinida, mas, para já, vai treinar com o restante plantel.
Já confirmadas estão as saídas do defesa brasileiro Danielson, para o FC Khimki, da Rússia, e do avançado senegalês Keita.
A lista de reforços conta com os nomes de Tarantini (ex-Portimonense), Sílvio e Semedo (ex-Odivelas) e Bruno Novo e Jorge Humberto (ex-Santa Clara). Vítor Gomes, que estava emprestado ao Cagliari, de Itália, regressa ao clube.
O Rio Ave apresenta-se oficialmente à comunicação social na sexta-feira, pelas 11:30.
Hoje, o plantel realiza o primeiro treino da época - teve início cerca das 17:00 - no estádio do clube, mas está previsto um estágio, em Ofir, entre 20 e 26 de Julho.