Os três reforços do futebol profissional do Sporting, Marco Caneira, Fábio Rochemback e Hélder Postiga, apontaram hoje a vitória no campeonato como o principal objectivo da equipa lisboeta para a época 2008/09.
Numa curta cerimónia destinada a apresentar os jogadores à imprensa e aos sócios, Caneira, Rochemback e Postiga mostraram-se também confiantes em que este regresso ao clube (no caso dos dois primeiros), ou a estreia com a camisola do Sporting (no caso do ex-atleta do FC Porto), sirvam para relançar as respectivas carreiras.
Perante uma plateia que não juntava mais de uma centena de adeptos, Rochemback foi o primeiro a falar aos jornalistas para destacar que ''o trabalho de início de época, com bola, é muito importante para começar bem o campeonato''.
O jogador brasileiro, que regressou ao Sporting vindo dos ingleses do Middlesbrough, para onde se transferiu de Alvalade em 2005, recordou, sem especificar, que recebeu outras propostas para prosseguir a carreira, mas a sua vontade era voltar a representar os ''leões''.
Já Marco Caneira, que regressou ao clube onde se formou, depois de ter passado por Alvalade por empréstimo do Valência há duas épocas, considera esta fase da sua carreira como ''o início de um novo projecto de vida''.
''Penso que a equipa está mais forte. O meu regresso aconteceu através de um acordo bastante razoável para ambas as partes e só prometo muito trabalho e encarar cada jogo como uma final'', disse, acrescentando que o Sporting quer ganhar o campeonato, mas tem de ir com calma porque está envolvido em muitas competições.
Hélder Postiga disse estar satisfeito e feliz por ''estar junto de pessoas'' que o querem, prometeu trabalhar para ser campeão já este ano, aproveitando o ingresso no Sporting ''para relançar a carreira''.
Confrontado sobre se sentia ''algo de especial'' por poder vir a defrontar já no início da época, e por duas vezes, o seu antigo clube, o avançado declarou: ''Não será nada de especial, será apenas diferente''.
A seguir à apresentação dos jogadores, o Sporting mostrou os equipamentos oficiais para a próxima época, com o presidente do clube, Filipe Soares Franco, a relembrar o slogan dos ''leões'': ''Queremos ser campeões''.
Soares Franco recordou que os reforços do clube para a próxima época representam ''um esforço da administração para responder aos anseios de adeptos e sócios, para o clube ter uma equipa mais madura e experiente e assim conseguir fazer um campeonato melhor'' do que o anterior.
A grande novidade é o equipamento alternativo do clube, que passa a ser constituído por uma camisola totalmente branca e calção negro.