loading

Sporting vence Atlético do Cacém em primeiro teste da temporada

O Sporting venceu hoje a equipa do Atlético do Cacem por 3-0, em jogo de futebol disputado na Academia em Alcochete, no primeiro teste da equipa na temporada 2008/2009.

Os golos da equipa do Sporting foram apontados por Fábio Rochemback, na primeira parte, Pereirinha e Celsinho, já na segunda etapa, em encontro realizado na Academia e presenciado por mais de 1.200 adeptos que não quiseram perder a oportunidade de ver os jogadores em acção.

O técnico dos ''leões'', Paulo Bento, utilizou no primeiro teste da temporada o conhecido sistema do 4-4-2 em losango, com Rochemback a surgir como médio defensivo, Izmailov na direita, Vukcevic na esquerda e Romagnoli no apoio aos avançados, que foram Derlei e Purovic.

Na defesa, a principal novidade foi o jovem defesa central Daniel Carriço, que alinhou com Polga, Abel e Ronny, tendo Tiago ficado na baliza.

Depois de Purovic ter criado dois lances com perigo, o primeiro golo da temporada foi apontado pelo reforço Fábio Rochemback à passagem do minuto 17, com um remate de pé direito na sequência de um livre directo.

Até ao intervalo, o Sporting podia ter dilatado a vantagem, mas o guarda-redes Tecelão e a barra impediram a equipa ''verde e branca'' de chegar ao segundo golo, com destaque para um cabeceamento de Derlei à barra, aos 38 minutos.

Na segunda parte, Paulo Bento fez nove alterações, apenas se mantendo na equipa Daniel Carriço e Tiago, com o segundo golo a surgir aos 56 minutos, por intermédio de Pereirinha, com um remate cruzado de pé direito depois de um boa jogada entre Celsinho e Yannick Djaló.

Já perto do final, aos 82 minutos, o brasileiro Celsinho, que está de saída do Sporting, fechou a contagem, ao surgir isolado na área depois de uma tabela com Rodrigo Tiuí, desviando do guardião.

Rodrigo Tiuí ainda tentou aumentar a vantagem, mas o seu forte remate de pé esquerdo embateu na trave.

O Atlético do Caceém trabalhou para deixar boa imagem, mas nunca mostrou capacidade para incomodar os guarda-redes Tiago e Vítor Golas, que não foram obrigados a qualquer intervenção digna de registo.

Quanto às caras novas do Sporting, Fábio Rochemback foi na primeira parte o “dono” da bola com todas as jogadas ofensivas da equipa a passarem pelos seus pés, além do golo que apontou.

O jovem Daniel Carriço foi o único jogador que alinhou os 90 minutos e mostrou que tem potencial, com bom sentido posicional e capacidade técnica digna de destaque para um central, enquanto Caneira, que alinhou a defesa esquerdo, esteve mais discreto, cumprindo a defender, mas não se aventurando muito no ataque.

Equipas:

- Sporting:

(1ª parte): Tiago; Abel, Carriço, Polga e Ronny; Rochemback, Izmailov, Vukcevic e Romagnoli; Derlei e Purovic

(2ª parte): Tiago (Vítor Golas, aos 61min); Pedro Silva, Tonel, Carriço e Caneira; Adrien, Pereirinha, Farnerud e Celsinho; Yannick Djaló e Tiuí

Atlético do Cacem: Tecelão; Ivan, Arroja, Oliveira e Pedro Coelho; Balão, Venda, Pedro Veludo e Eder; Nuno Duarte

Jogaram ainda: Ricardo, Karashym, Mario, Emerson, Alex, João Silva, André, Serginho, Castor e Júlio Fernandes

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?