O futebolista internacional uruguaio Cristian Rodriguez, que na última época jogou no Benfica, confessou hoje que há muito admirava o FC Porto, como clube ganhador, e que, assim, foi fácil optar pelos ''dragões''.
''Admirava o FC Porto porque ganha sempre. Agora que estou deste lado espero ser campeão. Não estou aqui nem há uma semana, mas a verdade é que a mentalidade é diferente e passa por ganhar e ser campeão'', disse o extremo uruguaio.
Rodriguez alinhou pelo Benfica na última época, a título de empréstimo do Paris Saint-Germain, e deu nas vistas como um dos melhores jogadores do plantel ''encarnado'', mas acabou por optar por se vincular ao FC Porto.
No estágio que os ''dragões'' se encontram a fazer em Marienfeld, na Alemanha, Cristian Rodriguez comentou a sua ida para o FC Porto, assumindo que foi abordado numa reunião em Milão e que desde logo não teve dúvidas.
''Foi uma decisão tomada em cinco minutos. Terminei os jogos da selecção, assinei contrato com o FC Porto e fui de férias tranquilo'', disse o jogador, que no Porto espera vir a ser campeão e a jogar na Liga dos Campeões.
Cristian Rodriguez frisou ainda a sua vontade de ajudar o FC Porto para que volte a ser campeão e adiantou que, à segunda jornada da Liga portuguesa, quando os dragões visitarem o Benfica na Luz, vai defender o FC Porto ''o mais possível''.
''É um jogo que todos querem e gostam de jogar. Vou defender a camisola do FC Porto o mais possível e vou querer ganhar'', acrescentou o médio uruguaio.