O Nacional da Madeira apresentou-se hoje oficialmente aos seus sócios, com 16 caras novas num plantel de 28 elementos, visando a época 2008/2009 da Liga portuguesa de futebol.
Perante cerca de mil simpatizantes, os jogadores foram apresentados um a um, destacando-se a juventude de muitos dos reforços contratados para esta época e que, segundo o presidente do clube, Rui Alves, visa ''mudar um ciclo após sete anos de permanência consecutiva na principal Liga do futebol português''.
A manutenção é para a equipa técnica e directiva ''o objectivo principal'', de acordo com Rui Alves e o treinador Manuel Machado, este regressado ao clube após ter qualificado a equipa à Taça UEFA na época 2005/2006.
No entanto, o presidente do clube, na sua alocução aos sócios, não deixou de manifestar o seu ''sonho de, em 2009, poder estrear este Estádio da Madeira numa competição da UEFA''.
A equipa, que já iniciou os trabalhos a 30 de Junho, vai permanecer na Madeira até ao dia 25 deste mês, rumando a Rio Maior, onde até 02 de Agosto realiza um estágio.
Neste estágio, estão incluídas partidas para o Torneio Legea, com a União de Leiria (26), Beira-Mar (30) e Académica de Coimbra (02 de Agosto).
No dia 28 de Julho, está ainda previsto um particular com o Belenenses.
A partir de 02 de Agosto, a equipa muda-se para Quiaios, onde vai permanecer até ao dia 10, defrontando nesse espaço de tempo a Naval 1º de Maio (05), o Trofense (07) e o Leixões (09).