O Vitória de Guimarães só vai reagir à decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) de manter o FC Porto na Liga dos Campeões de futebol depois de conhecer os fundamentos da mesma.
Em comunicado publicado no seu site, o clube refere que “não são ainda conhecidos os fundamentos de tal decisão”, esclarecendo que “só após a sua notificação, o Vitória Sport Clube poderá extrair as devidas consequências e prestar os competentes esclarecimentos”
O TAS recusou hoje os recursos de Benfica e Vitória de Guimarães contra a decisão da Comissão de Apelo da UEFA, confirmando assim a presença do FC Porto na Liga dos Campeões.
Vitória de Guimarães e Benfica avançaram com os recursos depois de a Comissão de Apelo da UEFA ter anulado uma primeira decisão da sua Comissão de Controlo e Disciplina de afastar os ''dragões'' da Liga dos Campeões, por terem sido punidos pela Comissão Disciplinar da Liga portuguesa no caso Apito Final.
No comunicado, o clube vimaranense informa que acabou “de ter conhecimento que o TAS proferiu uma decisão que indeferiu o recurso por si interposto junto daquele tribunal”.
Fonte do clube disse à Agência Lusa que, dada a urgência da questão, o clube ainda só foi informado da decisão por telefone.
Assim, a direcção do Vitória de Guimarães, que assina o comunicado, refere que “neste momento é ainda cedo para avaliar todas as consequências dessa decisão, o que será feito após cuidada análise da questão junto da UEFA, Federação Portuguesa de Futebol e Liga Portuguesa de Futebol Profissional”.
A decisão do TAS implica que o Vitória de Guimarães dispute a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, cujos jogos se disputam a 12 e 26 de Agosto.