O FC Porto informou hoje a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) da deliberação do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) de rejeitar os recursos interpostos pelo Benfica e Vitória de Guimarães.
Em comunicado enviado à CMVM o FC Porto informa que o Tribunal Arbitral do Desporto rejeitou os recursos apresentados pelo Benfica e Vitória de Guimarães da decisão proferida pelo Comité de Apelo da UEFA, em Junho.
''Assim sendo, mantém-se a decisão do Júri de Apelo da UEFA que confirma a participação do FC Porto na edição de 2008/09 da UEFA Champions League'', refere o comunicado dos tricampeões nacionais de futebol.
A nota enviada à CMVM surge após o anúncio do TAS de recusar os recursos apresentados pelo Benfica e Vitória de Guimarães e, consequentemente, manter o FC Porto na Liga dos Campeões.
Benfica e Vitória de Guimarães avançaram com os recursos depois da Comissão de Apelo da UEFA ter anulado uma primeira decisão de afastar os ''dragões'' da Liga dos Campeões por terem sido punidos no âmbito do caso Apito Final.