loading

Sporting: Polga quer fazer campeonato equilibrado e elogia contratações

O defesa Anderson Polga afirmou hoje que o objectivo do Sporting é conseguir um campeonato equilibrado para lutar pelo título de futebol, e considerou que as contratações trazem mais experiência à equipa.

Sporting: Polga quer fazer campeonato equilibrado e elogia contratações

“Queremos uma equipa mais forte e competitiva, principalmente dentro da liga portuguesa. Chegaram jogadores para isso e queremos uma equipa forte e equilibrada para podermos chegar ao fim vitoriosos”, disse o central em conferência de imprensa.

Anderson Polga referiu que as contratações efectuadas no defeso vão trazer mais experiência ao plantel às ordens de Paulo Bento, elogiando o trabalho que tem sido feito na pré-época.

“Chegaram jogadores experientes e de qualidade. O trabalho tem sido de grande nível, todos procuram o seu lugar e as condições aumentam para o treinador conseguir fazer uma equipa homogénea que possa fazer frente aos adversários”, afirmou.

“Os objectivos são claros, vencer todas as competições. Podemos prometer aos adeptos muita luta e conseguir um campeonato equilibrado, ficando de princípio ao fim no topo da tabela”, acrescentou.

O central defende que nem sempre é que mais contrata que consegue melhores resultados e afirmou que a equipa vai tentar vencer todos os jogos, mesmo os particulares, de modo a adquirir confiança para a temporada, pensando sempre “no adversário seguinte como o mais importante”.

Polga analisou ainda as contratações de Hélder Postiga e de Leandro Grimi, mostrando-se satisfeito com as aquisições.

“O Postiga é um excelente jogador de área, que faz golos e vai ajudar bastante, pois tem qualidade para isso. O Grimi é um jogador que conhece o clube e as ideias do treinador, teve uma boa passagem, quis ficar e isso é importante pois está disposto a trabalhar a 100 por cento”, salientou.

Anderson Polga elogiou o jovem central Daniel Carriço, a quem perspectiva um grande futuro, e defendeu que todos os jogadores têm que lutar e trabalhar para conseguirem o seu lugar na equipa.

O internacional brasileiro abordou também o interesse que desperta João Moutinho e Miguel Veloso em grandes clubes, afirmando que aguarda pelo regresso dos internacionais ao grupo de trabalho no dia 21 de Julho.

Quanto a toda a polémica que envolve o futebol português, o central considerou que se esquece o mais importante do futebol: jogadores, treinadores e adeptos.

“Estas situações só prejudicam, são coisas complicadas que não deviam de existir. Deixa-se de falar nos jogadores e adeptos, que são o mais importante. Devia acabar-se com isso de vez, pensando-se apenas no que se passa dentro do campo”, disse.

A terminar, Polga comentou ainda as notícias que dão conta do interesse do Manchester United em Paulo Bento para adjunto de Alex Ferguson, garantindo que não ficou preocupado.

“Se isso realmente acontece é bom para o nosso mister, que tem feito um bom trabalho e de muita qualidade”, concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?