O presidente do Desportivo das Aves quer oferecer uma ''prenda'' aos associados e apresentar Ruben Lima e Romeu Ribeiro, jogadores que o Benfica vai novamente emprestar ao clube da Liga de Honra de futebol, na apresentação do plantel profissional de futebol, sábado, frente ao Trofense.
''Estamos a tentar junto do Benfica que isso seja possível, vamos ver'', disse hoje à Agência Lusa João Freitas.
O central Miguel Vítor e o ponta-de-lança Yu Dabao, os outros jogadores que o Benfica emprestou na época passada, não continuarão ao serviço dos avenses.
Os responsáveis do clube estão também interessados nos préstimos de outro jovem jogador ''encarnado'', também ele internacional sub-19, o médio ofensivo Miguel Rosa, um dos mais promissores da sua geração'', segundo João Freitas.
Mas neste caso os avenses não estão sozinhos uma vez que o jogador tem convites de clubes da I e II ligas da área de Lisboa.
À experiência está o avançado/extremo Allison Patrício, de 22 anos, jogador formado nas escolas do Sporting e que será avaliado quarta-feira pelo treinador, Henrique Nunes, no jogo treino que o Aves realiza com o Gondomar às 18:30 horas, em Gondomar.
O clube dispensou ainda os cinco jogadores que se mostraram ao técnico, mas que não o convenceram: o extremo-direito Tiago, que alinhava no Tirsense; o avançado Zé Miguel, proveniente do Joane; Dany (nigeriano) e Ivan (espanhol), avançados que alinharam no Gimnastic de Espanha, na época anterior; e Maro, jogador também nigeriano, não serão reforços.
O Desportivo das Aves procura ainda no mercado um ponta-de-lança.