À semelhança do que aconteceu o ano passado, Luís Rego e Jorge Henriques (Skoda Fabia R5) foram os vencedores do Rali Além Mar Santa Maria, prova a contar para o Campeonato dos Açores de Ralis.
O piloto aproveitou da melhor forma o azar de Diogo Gago e Victor Calado (Citroen C3 R5) que estavam na frente da prova à entrada para a última especial quando, um acidente, lhes roubou o provável lugar mais alto do pódio em prova de estreia para o piloto algarvio. Rego consegue assim pontos importantes para as contas do Campeonato e trilha o caminho para o bi-campeonato.
Ruben e Estevão Rodrigues (Peugeot 208 R2) ficaram com o segundo lugar da geral e o primeiro entre os pilotos das duas rodas motrizes. Antevê-se assim um luta renhida pelo título entre Rodrigues e Rego depois do afastamento de Bernardo Sousa da competição
No terceiro lugar do pódio ficou Henrique Moniz e Jorge Diniz (Peugeot 208 R2).
"Tivemos uma manhã difícil mas continuámos na luta e acabámos por conseguir a vitória que nos vinha a fugir há demasiado tempo. Estamos focados na revalidação do título. Ficámos muito felizes: primeiro pelo resultado em si, mas também porque finalmente posso cumprir a promessa que fiz a mim mesmo de dedicar a vitória ao Comissário Paulo Parece", disse Luís Rego.
A próxima prova do Campeonato dos Açores de Ralis está agendada para 13 e 14 de Setembro aquando da realização do Rali Ilha Lilás.