Declarações de Nuno Manta Santos, treinador do Marítimo, após o jogo com o Sporting (1-1), da primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio do Marítimo, no Funchal.
«Conseguimos um ponto. Fizemos um jogo em que o nosso objetivo era conseguir os três pontos, mas acabámos por alcançar um, contra um adversário de muita qualidade, não só em termos individuais, mas também coletivamente.
Foi um bom jogo para assistir, com muita emoção. Entrámos a não definir muito bem a nossa primeira zona de pressão e o Sporting conseguiu construir com algum à vontade. Mas numa transição conseguimos fazer um golo e estabilizámos na nossa linha, com Sporting ter mais jogo exterior e a conseguir chegar ao empate, através de uma segunda bola, após um canto.
No início da segunda parte, sabíamos que o Sporting ia atacar mais e nos encostar um pouco mais lá atrás e estávamos preparados para isso.
A pouco e pouco a equipa começou a soltar-se e o jogo tornou-se partido. Houve bastantes oportunidades, quer para uma equipa, quer para outra.
Estava ansioso por me estrear nos Barreiros. O apoio dos adeptos é fundamental e a equipa sente isso.
Fizemos uma análise ao Sporting e vimos que ele já tinha apresentado estas dinâmicas e a única dúvida que tínhamos era o avançado. O Marítimo fez um jogo bem conseguido, com empenho por parte dos jogadores e temos que valorizar o nosso trabalho, perante um candidato ao título».