Declarações de Marcel Keizer, treinador do Sporting, após o jogo com o Marítimo (1-1), da primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio do Marítimo, no Funchal.
«Foi um resultado dececionante para nós. Penso que na primeira parte, até termos sofrido o golo, estivemos bem. Depois, ficamos um pouco afetados pelo golo, mas melhorámos nos últimos vinte minutos, criando oportunidades para chegar ao golo.
Na segunda parte não estivemos muito bem. Errámos muitos passes. Os jogadores lutaram pelo resultado. No final, o jogo podia ter pendido para qualquer um dos lados. Ficou muito aberto.
Mas os jogadores colocaram em campo tudo o que tinham. Acabámos só com quatro defesas e tentámos tudo para marcar, mas não resultou e acabámos empatando.
Tento manter-me calmo, analisando o jogo e vendo o que posso fazer. Exaltar-me não ajuda e prefiro manter-me calmo pensando no que posso fazer com a equipa e é isso que tendo sempre fazer.
Este Sporting tem que jogar melhor a cada semana, para chegar ao cimo da tabela classificativa. Hoje criámos chances para marcar e poderíamos ter marcado mais golos. Temos muitos jogadores na equipa que podem marcar e isso não será um problema ao longo da época».