Os ex-internacionais portugueses Sá Pinto, Jorge Costa, Capucho e Romeu obtiveram 15 valores na avaliação final do curso de treinadores de futebol UEFA Advanced, que decorreu em Junho, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Além das classificações de “bom” do responsável pelas relações externas e internacionais do Sporting, Ricardo Sá Pinto (15,3), do treinador do Olhanense, Jorge Costa (15) e dos ex-jogadores do FC Porto, Capucho (15,3) e Romeu (15,2), o ex-internacional português Paulinho Santos obteve a avaliação “suficiente”, com 12,7 valores como nota final.
Em comunicado, a FPF anunciou que os 34 técnicos que frequentaram o curso de treinadores (III nível) em Rio Maior receberam nota positiva – sete “suficientes” e 27 “bons”.
As treinadoras Helena Santos e Costa (16,3) e Alfredina da Silva (14,6) também alcançaram a avaliação “bom”, tal como o treinador adjunto do Sporting de Braga Raul José (15,8), enquanto Jorge Rosário (Paok, Grécia), com 13,1 e Fernando Mira (Naval 1º Maio), 13,8, obtiveram “suficiente”.
A nota mais elevada da formação sido atribuída a José Gonçalo Nunes (16,6).