loading

Sporting: Ricardo Baptista quer lutar por um lugar com Rui Patrício

O guarda-redes Ricardo Baptista afirmou hoje que quer lutar por um lugar no “onze” com Rui Patrício, na apresentação como reforço do Sporting para a temporada futebolística 2008/09.

Sporting: Ricardo Baptista quer lutar por um lugar com Rui Patrício

“Conheço o Rui Patrício da selecção, é uma excelente pessoa e um grande guarda-redes. Apesar de gostar muito dele, vou trabalhar para jogar”, afirmou o internacional sub-21 português, proveniente do Fulham, de Inglaterra, que assinou um contrato por três anos.

O novo reforço, que ficou com o número 19 na camisola e terá ainda a concorrência do guarda-redes Tiago, considerou que “ninguém leva vantagem”, pois todos formam uma equipa e “o treinador é que escolhe quem joga e aos restantes só resta apoiar”.

Ricardo Baptista admitiu que foi uma “surpresa” a sua contratação pelo Sporting, pois apenas conheceu terça-feira o interesse do clube de Alvalade.

“Sim, foi uma grande surpresa, não estava à espera de vir para o Sporting, porque havia mais clubes (interessados), mas como o Sporting também é o meu clube, estou contente por estar aqui”, afirmou.

O jogador acrescentou que “não soube de nada até ontem (terça-feira)”, pois foi o seu empresário “que esteve a tratar” da transferência.

“Nem pensei duas vezes, é um grande clube e é o desejo de qualquer jogador representar o Sporting”, disse o novo guarda-redes, que vem para ocupar o lugar deixado em aberto pela saída do sérvio Stojkovic, com o qual Paulo Bento não conta.

Baptista reiterou que o seu “objectivo é singrar no grupo e trabalhar para demonstrar ao treinador qualidades para jogar” e que “é normal querer ser titular”.

“O meu objectivo é ser campeão e dar muitas alegrias aos adeptos”, afirmou ainda o jogador, que espera trabalhar com os restantes companheiros já na quinta-feira.

O guarda-redes admitiu também que a opção do Sporting pela sua contratação foi tomada com base nos seus desempenhos nos sub-21 portugueses.

“Penso que foi mais o desempenho na selecção, porque em Inglaterra fui segundo guarda-redes, não joguei muito, por isso acho que foi o desempenho na selecção que levou o Sporting a contratar-me”, disse.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?