Questionado sobre as diferenças no arranque entre Benfica e FC Porto e o impacto da ausência dos «dragões» na Liga dos Campeões e a consequente subida dos «encarnados» ao pote 2, Bruno Lage lamentou a eliminação do rival, lembrando a importância que teve na pontuação para o ranking da UEFA.
"Na Liga dos Campeões não há jogos fáceis, temos de estar preparados para todos os adversários. E temos de olhar para o panorama do futebol português: não nos podemos esquecer do percurso do FC Porto na Liga dos Campeões nos últimos 20 anos, que foi a equipa que mais pontuou para ainda termos uma equipa direta na fase de grupos", observou.
O técnico do Benfica manifestou ainda satisfação pelas renovações de contrato de Adel Taraabt e Tomás Tavares, "pelo reconhecimento do trabalho de um coletivo" e dos próprios atletas individualmente.
Bruno Lage rejeitou que o central argentino Conti esteja de saída do clube e recusou pronunciar-se sobre a continuidade do avançado venezuelano Cádis no plantel benfiquista.
O desafio da segunda jornada da I Liga, entre Belenenses SAD, que integra o grupo dos oitavos classificados, com um ponto, e Benfica, líder do campeonato, com três pontos, está marcado para sábado, às 19:00, no Estádio Nacional, em Oeiras.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.