loading

Obrigações Sporting SAD 2011 com procura 1,47 vezes superior à oferta

A procura das obrigações Sporting SAD 2011, que a partir de sexta-feira são admitidas à negociação, foi 1,47 vezes superior à oferta, anunciou hoje o Euronext Lisbon.

Obrigações Sporting SAD 2011 com procura 1,47 vezes superior à oferta
Futebol 365

O empréstimo obrigacionista, montado pelo BES Investimento e pelo BCP investimento, oferecia um máximo de 3,8 milhões de obrigações de valor nominal de 5 euros, num montante nominal máximo de 19 milhões de euros, sendo a taxa de juro fixa de 7,3 por cento ao ano, com pagamento semestral de juris.

As ordens de compra válidas recebidas atingiram 5.579.141 obrigações.

O objectivo da emissão obrigacionista, anunciado pela Sporting SAD, é financiar ''a actividade corrente, permitindo à sociedade consolidar passivo num prazo mais alargado, e proceder ao refinanciamento de operações, nomeadamente do empréstimo obrigacionista Sporting SAD 2008.

O anterior empréstimo obrigacionista, denominado ''Sporting 2008, teve reembolso terça-feira, vigorou por um período de três anos, com pagamento semestral de juros e uma taxa de juro fixa anual bruta de 5 por cento, sendo constituído por um máximo de 3,6 milhões de obrigações com valor unitário de cinco euros, e o primeiro cupão foi pago em 15 de Janeiro de 2006.

Em 2005, na proposta de lançamento do empréstimo obrigacionista que atinge a maturidade a 15 de Julho de 2008, a Administração da SAD do Sporting afirmava que''este empréstimo obrigacionista visa reforçar os capitais permanentes durante os próximos três anos, prazo no qual o Conselho estima atingir um nível de libertação de cash flows necessários à actividade da sociedade''.

O empréstimo obrigacionista Sporting SAD 2005/2008 surge depois do reembolso, a partir de 12 de Junho de 2005, das Obrigações Sporting SAD - rendimento fixo 2005, igualmente baseado em obrigações com um valor nominal de cinco euros, com uma taxa de juro bruta de 6,45 por cento ao ano.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?