loading

Aimar no Benfica para «ganhar títulos» e «seguir o exemplo» de Rui Costa

O futebolista internacional argentino Pablo Aimar foi hoje apresentado como jogador do Benfica, com a ambição de ''ganhar títulos'' e ''seguir o exemplo'' de Rui Costa, do qual herda a emblemática camisola número 10.

Aimar no Benfica para «ganhar títulos» e «seguir o exemplo» de Rui Costa

O director desportivo do clube lisboeta reconheceu o ''parto difícil'' que constituiu o processo de transferência do médio sul-americano, contratado aos espanhóis do Saragoça, e não escondeu a felicidade por entregar as ''rédeas'' do futebol benfiquista a um jogador que muito aprecia.

''O Rui (Costa) convenceu-me a vir. Conheço a história, a grandeza e a ambição dos adeptos do Benfica. É um dos maiores clubes do Mundo, no qual espero jogar bem e ganhar títulos'', disse Aimar, em conferência de imprensa, em Lisboa.

O médio argentino, que foi depois recebido no relvado do Estádio da Luz por várias centenas de exultantes adeptos, manifestou-se ''reconhecido'' ao técnico do Benfica, o espanhol Quique Flores, que o treinou na sua última época no Valência, em 2005/06.

''É um grande reconhecimento que um treinador com o qual já trabalhei me queira ter de novo como jogador'', assinalou o sétimo reforço do Benfica para a nova época, que prometeu ''o máximo esforço'' e assegurou estar ''em boas condições físicas''.

Num clube que ''joga sempre para ganhar'', Aimar quer ''fazer o melhor campeonato possível'' e ''seguir o exemplo'' de Rui Costa, que se emocionou quando o médio argentino lhe comunicou que viria para o Benfica para receber a ''sua'' camisola número 10.

''Esta apresentação tem um significado muito especial para mim. Estou contente, porque a camisola 10 está com um jogador que aprecio muito. Todos os reforços são de peso, mas o nome de Aimar é mais forte'', disse Rui Costa.

O director desportivo do Benfica admitiu que a contratação de Aimar foi ''um processo mais longo que o normal'', porque ''havia vários clubes interessados'' no médio - sem os especificar - e traçou o que o aproxima e separa do novo estratego da equipa lisboeta.

''(Aimar) tem um poder de drible muito forte e joga mais à frente do que eu, apesar de caber ao treinador decidir em que posição jogará. Além disso, sou mais alto'', ironizou Rui Costa, explicando que a presença da Liga dos Campeões nunca foi ''prioridade'' do jogador argentino.

O Benfica anunciou oficialmente na madrugada de hoje a contratação Pablo Aimar para as próximas quatro épocas, por um valor de 6,5 milhões de euros a pagar ao Saragoça, e uma cláusula de rescisão de 20 milhões.

O novo futebolista do Benfica, de 28 anos, natural de Rio Cuarto (Córdoba), conta com 50 internacionalizações e oito golos pela selecção da Argentina, tendo-se sagrado campeão mundial de sub-20 e bicampeão sul-americano da mesma categoria.

Após seis épocas no River Plate, Aimar transferiu-se para o Valência, ao serviço do qual conquistou dois títulos espanhóis (2002 e 2004), uma Taça UEFA (2004) e uma Supertaça europeia (2004), antes de rumar ao Saragoça, despromovido a temporada passada à segunda divisão.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?