loading

Deco diz-se ansioso por jogar ao lado de Lampard, na apresentação pelo Chelsea

O internacional português Deco afirmou hoje que está habituado a jogar com grandes futebolistas e espera ansiosamente por alinhar com alguns deles no meio-campo do Chelsea, durante a sua apresentação pelo vice-campeão inglês.

O luso-brasileiro, que trocou no defeso os espanhóis do FC Barcelona pelo Chelsea, afirmou-se preparado para lutar por um posto no centro do terreno com Frank Lampard, Michael Ballack, Michael Essien e Claude Makelele.

“É muito bom jogar com tantos bons jogadores, mas estou habituado a jogar ao lado de grandes futebolistas. Temos um excelente meio-campo, o que é bom para a equipa”, afirmou Deco, que vai ter o número 20, cedido por Paulo Ferreira, que passou a envergar o 19.

O antigo jogador do FC Porto manifestou a convicção de que pode jogar lado-a-lado com Frank Lampard, jogador que, como ele, costuma desempenhar as funções mais ofensivas no centro do terreno.

“É um jogador fantástico. Joguei contra ele muitas vezes e vê-lo treinar agora é um prazer, porque o faz com muita aplicação, é muito bom e tem uma notável atitude. Estou muito satisfeito por jogar com ele”, admitiu o internacional português.

Deco afastou a ideia de que só foi para o Chelsea depois de o brasileiro Luiz Felipe Scolari, com quem trabalhou na selecção portuguesa, ter sido anunciado como novo técnico do clube londrino, a meio do Euro2008.

“Já sabia do interesse do Chelsea em mim e, quando soube que ele vinha, foi fácil também vir, mas viria para o Chelsea mesmo que Scolari não viesse”, assegurou.

Deco afirmou ainda o desejo de ajudar o clube londrino a vencer a Liga dos Campeões, repetindo o feito que alcançou nas suas passagens pelo FC Porto (2004) e FC Barcelona (2006).

“Adorava ganhar a Liga dos Campeões outra vez, com o Chelsea. Seria absolutamente fantástico, porque sei quanto o Chelsea quer vencer o troféu. É para isso que estamos aqui, para dar o nosso melhor e ajudar o Chelsea a vencer a Liga dos Campeões”, afirmou.

Para o jogador luso-brasileiro, “o Chelsea é o melhor clube para estar”, por ser um dos “clubes de topo da Liga inglesa”, que joga “para vencer todas as competições” em que participa.

Scolari, que também falou hoje numa conferência de imprensa após o último treino da equipa antes da partida para uma digressão pela China, disse que as coisas estão a correr como planeado, apesar de só agora ter podido contar com todos os jogadores.

“A minha avaliação é que começámos a treinar com um pequeno grupo e depois começaram a chegar cada vez mais jogadores. Agora, já temos os jogadores todos em boas condições, mas ainda não nas melhores”, afirmou Scolari, acrescentando que está a lançar “uma nova equipa, com nova filosofia”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?