loading

Académica: Paciência quer o avançado panamiano Garcés, ex-Belenenses

O treinador da Académica, Domingos Paciência, admitiu hoje, no final do estágio em Celorico da Beira, pretender a contratação do panamiano José Luís Garcés, ex-futebolista do Belenenses, para reforçar o ataque da equipa na temporada de 2008/09.

''É uma possibilidade'', afirmou o técnico aos jornalistas, após o jogo-treino com uma selecção da Guarda, que se saldou numa goleada por 5-0 a favor da equipa da Liga principal.

Na segunda-feira, Domingos Paciência já tinha admitido à Agência Lusa o desejo de contratar um avançado e um lateral esquerdo para fechar o plantel.

O interesse da Briosa no panamiano do CSKA de Sófia, que na época passada jogou em Portugal pelo Belenenses, é conhecido há cerca de 15 dias, altura em que Garcés devia apresentar-se no clube búlgaro e não o fez, como confirmou o seu empresário, Luís Posso.

O CSKA estará na disposição de deixar sair o jogador, mas apenas com a venda do seu passe, por 450.000 euros, e não por empréstimo.

Decorrem, pois, negociações entre os dirigentes academistas e os responsáveis do clube búlgaro, prevendo-se que na próxima semana haja um desenlace em relação a esta situação.

O plantel da Académica conta, neste momento, com 28 futebolistas, mas quando a temporada começar Domingos Paciência pretende trabalhar com apenas 25: três guarda-redes e 22 jogadores de campo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?