loading

Académica: Joeano regressa aos israelitas do Beitar Jerusalém

O futebolista brasileiro Joeano, que esteve emprestado à Académica até ao final da última temporada, vai regressar ao Beitar de Jerusalém, clube com o qual tem mais um ano de contrato.

''Vou regressar ao Beitar, pois tenho mais um ano de contrato'', disse à Agência Lusa o avançado, jogador que foi um dos mais acarinhados nos últimos anos pela claque da ''Briosa'', que até lhe dedicou uma canção num DVD publicado há uns anos.

Questionado sobre a recuperação da última lesão que o manteve inactivo desde Março até agora, Joeano afirmou que já se encontra recuperado, mas já em relação ao seu futuro passar pela Académica reagiu de forma lacónica: ''pergunte aos dirigentes da Académica''.

A Lusa tentou obter a reacção do treinador Domingos Paciência sobre um eventual interesse dos ''estudantes'', mas este declinou falar ''sobre esse assunto''.

Joeano foi contratado ao Salamanca em Janeiro de 2004, tendo sido o melhor marcador da Académica na temporada de 2005/2006, com 12 golos, altura em que a ''Briosa'' era orientada pelo treinador Nelo Vingada.

Foi contratado pelo Beitar em 2006, mas regressou à ''sua'' Académica em Janeiro de 2007, no plantel orientado por Manuel Machado. Nesta temporada e meia, as suas exibições foram mais irregulares, perseguido por lesões de média gravidade, tendo mesmo fracturado o perónio num jogo da Liga portuguesa, em Março passado.

Quem também saiu este domingo foi o médio costa-marfinense Fofana, de 24 anos, que foi emprestado ao Santa Clara, da Liga de Honra, até ao final da temporada.

Hoje, no regresso aos trabalhos em Coimbra, Domingos Paciência orientou 21 jogadores, tendo ficado de fora, a recuperarem de lesões, os médios Cris e Pavlovic, bem como o avançado senegalês Sougou. Estes três jogadores apenas fizeram corrida com o fisioterapeuta Miguel Rocha.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?