O guarda-redes de futebol Moreira afirmou hoje que vai trabalhar com o objectivo de ser titular no Benfica e sublinhou que o plantel quer conquistar “coisas bonitas” para o clube na temporada que se avizinha.
“Estamos a trabalhar desde o dia 08 e temos vários objectivos. Chegaram jogadores importantes e queremos conseguir coisas bonitas para o Benfica. Não tenho nenhuma lesão e o objectivo é lutar pela titularidade”, afirmou em conferência de imprensa.
O camisola 1 dos ''encarnados'' garantiu que a possibilidade de deixar o clube não lhe passou pela cabeça e que agora pretende agradar ao técnico espanhol Quique Flores.
“Estou cá há nove anos. Tive duas lesões, mas agora estou recuperado e o objectivo é jogar. Vou trabalhar para agarrar aquilo que quero, se não acreditasse, não estava aqui. Vou trabalhar bem e dar o máximo. Os treinadores é que decidem, mas sabemos que guarda-redes só joga um”, disse.
Em relação há possibilidade de chegar ao Benfica mais um guarda-redes, Moreira lembra que o plantel já tem três, mas que um possível reforço seria “bem recebido”.
“O Benfica tem três guarda-redes - eu, o Quim e o Bruno Costa -, mas se vier mais algum será recebido de braços abertos. O Quim é um grande guarda-redes, o Bruno Costa também, mas vou dar o máximo”, defendeu.
O dia ficou também marcado pelo regresso de internacionais ao Seixal, com Nuno Gomes, Petit, Jorge Ribeiro, Mantorras, Zoro e Cardozo a realizaram os habituais exames médicos, que vão prosseguir na terça-feira, aí com a companhia de Pablo Aimar, Luisão, Katsouranis e Maxi Pereira.
Nesta altura, Quique Flores conta com 37 jogadores no plantel, devendo, ao longo desta semana, decidir quais serão os jogadores que vão integrar o plantel de 25 elementos que pretende para a nova temporada.
Quanto à sessão de trabalho, que decorreu à porta fechada, Yebda esteve ausente, apesar de a sua integração estar prevista para breve, depois do toque sofrido na partida de sábado frente ao Estoril.
O Benfica regressa ao trabalho hoje às 18:00 no Centro de Estágio do Seixal, numa sessão que será aberta ao público.