Nuno Gomes afirmou hoje que a equipa de futebol do Benfica só pode prometer trabalho para a próxima temporada e garantiu que apesar da especulação à volta de si, está pronto para lutar pela titularidade.
“Podemos prometer trabalho, só assim podemos levar o Benfica às vitórias e pôr o clube no lugar que merece. Temos que ser comedidos porque nos últimos anos não ganhámos nada, mas temos vontade para isso”, disse em conferência de imprensa.
O avançado considerou que a equipa “não pode prometer títulos”, mas que deve ir “ultrapassando adversários” jogo a jogo, garantindo que os ''encarnados'' vão trabalhar bem na pré-temporada para estarem ''bem” nos jogos com FC Porto e Sporting, marcados para o inicio do campeonato.
Nuno Gomes desvalorizou também as notícias que surgiram na pré-época sobre a sua possível saída e garantiu que os possíveis reforços serão bem recebidos.
“São notícias que algumas vezes surgem, foram desmentidas logo nesse dia, mas não existem grandes comentários a fazer. É sempre bom ouvir o treinador dizer que conta connosco e eu não fujo à regra mas foi normal pois era uma notícia falsa”, afirmou.
“Não sou eu que vou fazer a equipa (em relação à titularidade ameaçada por um possível reforço para o ataque), mas quantos mais melhor. Os jogadores de qualidade serão bem recebidos. Todos os anos se faz muita especulação à volta da minha posição, mas eu continuo cá, quero estar cá e quero jogar, venha quem vier”, acrescentou.
O capitão dos ''encarnados'' garantiu que encontrou um grupo “motivado” quando regressou ao trabalho e mostrou-se agradado com os métodos de trabalho de Quique Flores.
“Encontrei o grupo muito motivado, uma equipa técnica nova e novos métodos. Vou no terceiro dia de trabalhos e estou agradado com o que vi até agora, é um treinador jovem mas experiente, com métodos trabalho inovadores que serão benéficos”, salientou.
Em relação ao plantel da época passada, Nuno Gomes considera que este grupo é “mais equilibrado”, mas referiu que o grupo apenas pensa no futuro.
“Temos um plantel mais equilibrado que o ano passado, em termos de posições, mas é cedo para fazer comparações. Nós podemos treinar muito mas nos jogos é que se analisam e só ainda fizemos um jogo, mas não estamos a pensar no passado, mas sim no futuro e na equipa que queremos construir”, afirmou.
Quanto à ausência do Benfica na Liga dos Campeões e de todo o processo que causou muita polémica, Nuno Gomes confessou que acompanhou a situação, mas garantiu uma equipa com vontade de ir longe na Taça UEFA.
“Posso dizer que vamos estar na Taça UEFA e fazer tudo para chegar o mais longe possível, para o ano estaremos na Liga dos Campeões”, afirmou.
A terminar, o camisola 21 do Benfica considerou ainda Carlos Queiroz como a “escolha certa” para orientar a selecção nacional.
“Carlos Queiroz é a escolha certa, conhece melhor que ninguém o futebol português, está habituado a estar na selecção e vamos dar apoio necessário para ele fazer um bom trabalho”, concluiu.