O treinador Quique Flores considerou hoje o jovem defesa central brasileiro Sidnei, a mais recente contratação do Benfica, um jogador com valor e que dá garantias futuras, apesar de não anunciar se o futebolista vai ficar no plantel.
“O Sidnei é um valor, muito rápido e forte. É importante saber em que condições físicas chega e como será a integração, que esperamos rápida. É um jovem seguido por muitas equipas e que chegou ao Benfica”, disse em conferência de imprensa.
O treinador disse que vai agora analisar o jogador durante os treinos e depois decidir se Sidnei, de 19 anos, permanecerá no plantel.
Nesta altura, o técnico tem ao seu dispor 31 jogadores, incluindo Sidnei, mas Quique Flores pretende trabalhar com um plantel de 25.
“O plantel vai ter 25 jogadores, temos que ir reduzindo e esperar que cheguem outros. Serão dois jogadores por cada posto, mas existem posições que vão ter mais um jogador, mas ainda não decidimos quais”, frisou.
Em relação à situação de Pedro Mantorras, o treinador não esclareceu se conta ou não com o angolano, mas garantiu que será “honesto” para com todos os jogadores.
“O Mantorras acaba de chegar, vamos ver em que condições está e que tipo de preparação necessita. Neste momento não temos nada decidido, mas o que é verdade é que temos que ser muito honestos com os jogadores que não contamos. Podem não servir para o Benfica, mas servir para outras equipas. Não se pode demorar muito a tomar estas decisões”, referiu o técnico.
Quanto a Katsouranis, Quique Flores considerou o grego um jogador “interessante”, mas reforçou que só fica quem tenha vontade de vestir a camisola do Benfica.
“O Katsouranis é jogador interessante. Se quiser ficar é um jogador importante, se por algum motivo extra-futebol quiser sair, não se pode fazer nada”, sublinhou.
No treino de hoje, o avançado Pedro Mantorras fez trabalho específico de ginásio e corrida ao longo do centro de Estágios do Seixal, numa sessão em que David Luiz e Nelson continuaram a seguir o plano de integração progressiva nos trabalhos.
Os três jogadores vão ficar de fora da viagem ao Algarve para o Torneio do Guadiana, continuando a trabalhar no Seixal, e juntam-se à equipa na segunda-feira para a semana de estágio em Óbidos.
Quem também esteve ausente da sessão, tal como aconteceu na quarta-feira, foi o chinês Yu Dabao, que continua dispensado por motivos pessoais.