O defesa central brasileiro Márcio Trombetta ''Gaúcho'' rescindiu o seu vínculo contratual com a Naval, disse hoje à Agência Lusa o responsável pelo gabinete jurídico do clube da Liga de futebol, Nuno Mateus.
Gaúcho ingressou no clube da Figueira da Foz na temporada de 2006/07, proveniente da Portuguesa dos Desportos (Brasil), mas não conseguiu impor-se na formação figueirense como titular.
Ainda com mais um ano de contrato para cumprir, o jogador foi informado por Ulisses Morais de que não fazia parte das suas opções, pelo que foi autorizado a procurar clube.
O acordo de desvinculação foi encontrado quarta-feira, devendo o jogador continuar a sua carreira no Brasil.
Após esta rescisão, os responsáveis do clube da Figueira da Foz ainda têm mais quatro jogadores com quem tentam negociar a desvinculação, casos de Fernando, Eanes, Wandeir e Felipe Brochieri.
Entretanto, o avançado Hugo Santos foi cedido por empréstimo ao Portimonense, disse à Lusa o Director Desportivo do clube, Nuno Cardoso.
O interesse manifestado pelo clube algarvio na cedência do jogador já tinha sido manifestado desde a temporada passada, todavia, na altura, os dirigentes do clube figueirense entenderam não ser a altura certa para a cedência.
Dado o interesse manifestado por Hugo Santos na perspectiva de poder beneficiar de um maior tempo de utilização, Ulisses Morais acabou por aceitar o pedido dos responsáveis do clube algarvio.
Hugo Santos tem 25 anos, 1,82 metros e 80 quilos, tendo já representado os emblemas do Olivais e Moscavide, Operário dos Açores e Naval.
Na temporada passada, Hugo Santos foi convocado por 20 vezes, utilizado em 11 jogos, tendo totalizado 414 minutos de jogo.