loading

Macau: Chelsea goleia Chengdu Blades

O Chelsea venceu hoje em Macau o Chengdu Blades por 7-0, num “bom jogo-treino” para Scolari, mas que evidenciou o longo caminho que o futebol chinês tem de percorrer para se desenvolver.

”Se tivesse que escolher a equipa para esta altura da pré-época escolhia esta”, disse o brasileiro Luiz Felipe Scolari, ex-seleccionador de Portugal, no final de um jogo em que Deco e Paulo Ferreira alinharam no ''onze'' titular do Chelsea.

A resistência do Chengdu durou apenas 15 minutos, tendo os ingleses se adiantado numa jogada de insistência de Anelka na área contrária. A primeira parte fechou com 3-0, para satisfação das 11.032 pessoas presentes no Estádio de Macau.

No segundo tempo, e com quatro substituições ao intervalo – sairam Paulo Ferreira, Ashley Cole, Kalou e Alex e entraram Ricardo Carvalho, Ivanovic, Malouda e Bridge –, os Blades, apesar das substituições que iam operando, não conseguiam incomodar Peter Cech, primeiro, e Hilário, que entrou para a baliza aos 59 minutos.

No final, Scolari sublinhou que o jogo de hoje em Macau foi melhor do que o disputado em Cantão, capital da província chinesa de Guangdong, e que é assim que pretende que seja: ”à medida que a pré-época avança, é preciso aumentar o nível da competição para chegar ao primeiro jogo da época em forma”.

Questionado pelos jornalistas ingleses sobre a razão de tantas alterações – oito no total e para cada equipa –, o técnico brasileiro esplicou que é ”novo” no clube e que precisa de observar os jogadores para os conhecer melhor.

Quanto à lesão de Bosingwa, que deverá obrigar a uma paragem de ”três semanas”, Scolari não se mostrou muito preocupado por ter outros jogadores como Paulo Ferreira e disse pensar que, pelo menos no primeiro jogo oficial, o jogador português deverá estar de fora.

O Chelsea segue domingo para a Malásia, onde vai defrontar a seleção local antes de seguir para a Rússia, país que vai encerrar a pré-temporada e onde Scolari quer ter a equipa pronta para o início da liga inglesa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?