O Sporting comunicou hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) o interesse para cessação de contrato com o treinador holandês de futebol Marcel Keizer, que hoje deixou o clube ‘leonino’.
Em comunicado enviado à CMVM, a SAD ‘verde e branca’ deu conta, no âmbito da obrigação de informar o mercado, que, “na presente data, existiu uma manifestação de interesse para cessação do contrato de trabalho do treinador Marcel Keizer”.
Esta oficialização ocorre depois de uma fonte próxima do processo ter confirmado à Lusa a rescisão por mútuo acordo do contrato de Keizer, que era válido até 30 de junho de 2021, menos de um ano após ter assumido funções.
Keizer, de 50 anos, termina o vínculo com o clube três dias depois de os ‘leões’ terem perdido por 3-2 na receção ao Rio Ave, em jogo da quarta jornada da I Liga.
O holandês não chegou a completar um ano no clube, ao qual chegou em novembro de 2018, sucedendo a Tiago Fernandes que comandava interinamente a equipa, depois de presidente Frederico Varandas ter despedido José Peseiro.
Em 2018/19, o técnico conquistou dois troféus, a Taça da Liga e a Taça de Portugal.
A equipa do Sporting, que ocupa o quinto lugar da I Liga, com sete pontos, menos três do que o líder Famalicão, vai ser comandada interinamente, segundo a mesma fonte, por Leonel Pontes, que orientava a formação de sub-23 dos ‘leões’.