O médio do Benfica Petit foi hoje autorizado a deixar o estágio da equipa da Liga de futebol, em Óbidos, ''para tratar de assuntos pessoais'', disse o director de comunicação do clube, João Gabriel, à Agência Lusa.
A saída do internacional português do estágio benfiquista aconteceu no dia em que surgiram notícias sobre a possível transferência do médio defensivo para os alemães do Colónia, recém-promovidos à liga alemã de futebol (Bundesliga).
Fontes ligadas ao processo e contactada pela Lusa disseram que Petit, de 31 anos, procurou nos últimos dias sensibilizar a direcção do Benfica para o deixar sair do clube, uma vez que a proposta apresentada pelo Colónia duplicaria o seu salário na equipa ''encarnada'', onde já era um dos jogadores mais bem pagos do plantel.
Caso a transferência se confirme, o Benfica não receberá qualquer verba pela venda dos direitos desportivos do jogador, limitando-se a poupar os salários que Petit deveria auferir até ao final do contrato, em 2010.
Mas o negócio está também dependente da aceitação do Boavista, que detém 50 por cento do passe do jogador.
Depois de uma época de 2007/08 marcada por várias lesões, que limitaram muito a sua prestação ao longo da temporada, Petit anunciou o fim da sua carreira internacional na selecção, após Portugal ter sido eliminado (3-2) pela Alemanha nos quartos-de-final do Euro2008.
O Benfica estará na disposição de aceder ao pedido do jogador, tendo em conta o facto de a zona central do meio-campo ter sido o sector que mais se reforçou neste defeso, nomeadamente com as contratações de Yebda e Carlos Martins, que têm feito, juntamente com Bynia, o lugar habitualmente ocupado por Petit.
O jogador, que está há seis temporadas no Benfica, foi um dos jogadores poupados pelo treinador da equipa, o espanhol Quique Flores, no dois jogos que realizou entre sexta-feira e domingo no Torneio Internacional do Guadiana, no qual sofreu duas derrotas, contra o Blackburn Rovers (3-2) e diante do rival Sporting (2-0).