O avançado Wandeir, de 28 anos, é o “último reforço” do Varzim, da Liga de Honra de futebol, para a nova época, disse hoje à Agência Lusa o presidente do clube, Lopes de Castro.
O jogador, que rescindiu segunda-feira contrato com a Naval 1º de Maio, da Liga principal, comprometeu-se por uma época com os poveiros e já integrou o treino matinal, que decorreu em Fão.
“Com esta contratação, encerramos definitivamente o plantel. Era o jogador que pretendíamos, desde que rescindisse com a Naval, porque faz todas as posições de ataque”, afirmou Lopes de Castro.
Wandeir, que a Naval 1º de Maio contratou há um ano ao Vardar Skopje, da Macedónia, nunca se conseguiu impor na Figueira da Foz e já tinha sido cedido por empréstimo, em Janeiro, ao Pandurii, da Roménia.
No entanto, o futebolista, que possui nacionalidade brasileira e macedónia, destacou-se ao serviço do Vardar Skopje, clube pelo qual se sagrou duas vezes melhor marcador do campeonato local.
A contratação de Wandeir, de 1,77 metros, vem suprir a falta de opções de ataque do Varzim, já que dois dos seus avançados, Miran e Bruno Moreira, estão lesionados, e não poderão defrontar a União de Leiria, sábado, na primeira eliminatória da Taça da Liga.