loading

Apito Final: Vitória de Guimarães informou UEFA das decisões da FPF

O Vitória de Guimarães enviou segunda-feira para a UEFA um requerimento visando a entrada directa na fase de grupos da Liga dos Campeões, baseando-se na decisão da FPF e no parecer de Freitas do Amaral.

Apito Final: Vitória de Guimarães informou UEFA das decisões da FPF
Futebol 365

Segundo Gama Lobo, um dos responsáveis pelo departamento jurídico do clube minhoto, o requerimento foi enviado segunda-feira depois de, sexta-feira, ter seguido, devidamente traduzido, o parecer do professor Freitas do Amaral, encomendado pela FPF, que depois adoptou as suas indicações, assim como o comunicado do presidente da FPF, Gilberto Madaíl.

“Com o parecer de Diogo Freitas do Amaral, as dúvidas deixaram de existir”, disse à Agência Lusa o causídico.

De acordo com Gama Lobo, “a UEFA foi várias vezes induzida em erro quanto ao facto de as decisões terem ou não transitado em julgado. Nós sempre dissemos que sim e agora disse-o o professor Freitas do Amaral e a direcção da FPF”.

Face a isto, os responsáveis do Vitória de Guimarães estão agora “ainda mais confiantes de que os seus direitos vão prevalecer” e que a UEFA suspenderá o FC Porto da edição deste ano da “Champions”, o que ditaria a entrada directa do Vitória de Guimarães na competição e do Benfica na 3ª pré-eliminatória.

“Há mais do que tempo para ser tomada uma decisão. É uma questão de vontade política e, por porque temos direito a isso, exigimos uma decisão em tempo útil”, o que desejavelmente seria até quinta-feira, véspera do sorteio da terceira pré-eliminatória.

Se isso não acontecer, “não há qualquer drama” porque, segundo o responsável vitoriano, “ainda que o Vitória figure no sorteio dessa fase, não significa que não haja uma decisão posterior, se proceda a uma troca de clubes e o Vitória entre directamente na fase de grupos”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?