O futebolista Petit justificou hoje a sua saída do Benfica com “um convite irrecusável” para ingressar nos alemães do Colónia, equipa recé-promovida à Liga alemã, numa mensagem divulgada no site do clube português.
Petit, que vestiu a camisola “encarnada” durante seis anos, tendo realizado 207 jogos e apontado oito golos, agradeceu o apoio dos adeptos, manifestou confiança no regresso do Benfica “ao seu lugar de direito” e enalteceu a “compreensão” dos responsáveis do clube ao permitirem a sua saída a custo zero.
“Depois de seis anos a vestir a camisola do Benfica, num período muito feliz da minha vida, recebi um convite irrecusável do estrangeiro. Sensibilizei os responsáveis do clube em relação à minha vontade de partir, e agradeço-lhes o facto de terem compreendido e aceite a minha vontade”, afirmou o internacional português.
Petit disse que “vive uma dupla sensação”: “de alegria por partir rumo à minha primeira experiência num clube estrangeiro e de tristeza por abandonar o meu Clube”.
Nesta fase de transição para a Alemanha, para onde viajou hoje à tarde para se submeter a exames médicos no Colónia, Petit disse ainda que “gostaria de deixar uma palavra de agradecimento e optimismo a todos os benfiquistas”.
“De agradecimento por todo o apoio que recebi durante os anos que aqui estive. De optimismo, porque sinto que o trabalho que está a ser desenvolvido em todos os sectores, vai trazer o Benfica de regresso ao seu lugar de direito”, concluiu.
A saída do “trinco” para o Colónia será feita a custo zero, mas o clube da Luz sublinhou, num comunicado introdutório à mensagem de Petit, que “caso - no futuro - o jogador venha a ingressar noutro clube, o Benfica terá direito a três milhões de euros”.
“O regresso a Portugal ficará sempre condicionado a um direito de opção do Benfica”, acrescentou ainda a formação “encarnada” no texto.
Petit ainda tinha mais dois anos de contrato com o Benfica, até 2010, mas a proposta dos alemães é benéfica em termos financeiros, já que, segundo as informações avançadas pela imprensa, o médio irá receber o dobro do vencimento que auferia na Luz, onde era um dos jogadores mais bem pagos do plantel.