Cristiano Ronaldo apontou hoje à Sérvia o seu 89.º golo ao serviço da seleção portuguesa, contribuindo para o primeiro triunfo (4-2) no Grupo B de apuramento para o Europeu de 2020.
Em Belgrado, o avançado da Juventus, que cumpriu a 159.ª internacionalização ‘AA’, apontou o terceiro tento da formação das ‘quinas’, fazendo, então, o 3-1, aos 80 minutos, após assistências de Bernardo Silva.
Ronaldo tinha marcado os últimos tentos em 05 de junho, quando selou com um ‘hat-trick’ o triunfo sobre a Suíça (3-1), no Estádio do Dragão, no Porto, em encontro das meias-finais da Liga das Nações.
O capitão da formação das ‘quinas’, de 34 anos, passou a contar 30 golos em jogos a contar para Europeus, incluindo os nove que fazem dele o melhor marcador das fases finais, em igualdade com o francês Michel Platini.
Ronaldo soma ainda três na Liga das Nações, 37 em Mundiais (sete na fase final), dois na Taça das Confederações e 17 em particulares.
Na seleção ‘AA’, o ex-jogador do Real Madrid já soma mais 42 golos do que Pauleta, segundo do ‘ranking’, e 48 face ao ‘rei’ Eusébio, e, a nível de todas as seleções mundiais, só perde para o iraniano Ali Daei, autor de 107. Faltam 18.