loading

Barcelona tem de libertar Messi para ir aos Jogos, diz FIFA

A FIFA ordenou hoje os clubes de futebol a libertarem os seus jogadores sub-23 para os Jogos Olímpicos de Pequim2008, como no caso do argentino Lionel Messi, que o FC Barcelona não quer ceder.

Barcelona tem de libertar Messi para ir aos Jogos, diz FIFA
Futebol 365

Slim Aloulou, juiz tunisino do Comité do Estatuto do Jogador da FIFA, afirmou que a cedência dos jogadores sub-23 “é obrigatória para todos os clubes”.

“Participar nos Jogos Olímpicos é uma oportunidade única para todos os atletas de qualquer modalidade. Não era justificável impedir qualquer jogador com menos de 23 anos de participar nesse evento se a sua selecção estiver qualificada”, disse a FIFA num comunicado.

Mas o FC Barcelona já anunciou que vai recorrer da decisão da FIFA para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS).

“O FC Barcelona vai apresentar brevemente no TAS um recurso contra a decisão, no qual vai pedir que a obrigação seja levantada e que a decisão seja tomada o mais rapidamente possível”, disse o clube espanhol.

O presidente do “Barca”, Joan Laporta, admitiu o “impasse” na situação e revelou que o clube “vai reunir-se com Messi para tomar a decisão mais conveniente para ambas as partes”.

Laporta considerou a posição do FC Barcelona como “respeitável e com sustentação desportiva” e adiantou que, “se a decisão do TAS foi favorável às suas aspirações, terá de ser aceite”.

Além do FC Barcelona e Messi, a decisão tomada pela FIFA afecta ainda os alemães do Schalke 04 e do Werder Bremen, que também manifestaram a intenção de não libertarem os brasileiros Rafinha e Diego, respectivamente.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?