O treinador do Espanyol, Bartolomé “Tintín” Marquez, afirmou hoje que não estranharia a partida do futebolista internacional espanhol Luís Garcia para o Benfica, embora adiantando não ter qualquer informação a esse respeito.
“O que tenho de fazer é treinar, o resto é como o director desportivo, Paco Herrera. No entanto, não seria uma surpresa que se fosse embora, pois quando se fala das coisas é porque existe algo, embora a mim não me tenham dito nada”, afirmou Marquez.
Embora pareça conformado com a partida de Luís Garcia - o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o director desportivo, Rui Costa, estiveram quarta-feira a negociar em Barcelona -, o técnico do Espanyol afirmou que ainda não pensou no substituto.
“Quando tiver de sair, decidiremos. Sei que houve reuniões e contactos, mas não me quero alongar sobre o tema”, rematou o técnico do conjunto de Barcelona.
Ainda assim, Bartolomé Marquez reconheceu que a baixa de Luís Garcia seria uma perda “muito importante” para o Espanyol, embora deixando claro que continua a trabalhar como se o jogador fosse ficar “toda a temporada”.
“Estou contente com o seu trabalho. É um bom futebolista, comprometido com o trabalho e o grupo e disposto a dar coisas positivas. Está a trabalhar ao máximo... como sempre”, finalizou.
O internacional espanhol é o grande alvo actual do Benfica, já que Luís Garcia é um dos reforços pretendidos pelo novo treinador dos “encarnados”, o também espanhol Quique Florez.