O treinador do Desportivo das Aves, Augusto Inácio, deixou elogios ao Vitória de Guimarães, uma «bela equipa, com jogadores rápidos na frente e um excelente treinador», mas reforçou a vontade em voltar a pontuar no campeonato, após um triunfo e três derrotas nas quatro rondas inaugurais.
"Está a fazer uma boa campanha europeia e tem os mesmos pontos que nós. Ganhámos lá pela primeira vez na época passada e queremos repetir a gracinha. No entanto, às vezes o problema não é anular o adversário, mas saber o que fazer com bola. Temos de ser cínicos, ferir o adversário e rematar à baliza. E se não sofrermos golos, pelo menos não perdemos o jogo", afiançou.
O histórico de confrontos é favorável aos minhotos, fruto de cinco vitórias e dois empates em partidas relativas à I Liga, enquanto os avenses conquistaram na última temporada o único triunfo em quatro deslocações a Guimarães.
O Vitória de Guimarães, 14.º classificado, com três pontos, recebe o Desportivo das Aves, 15.º, também com três, em partida agendada para as 21:30 de sábado, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.