O avançado brasileiro Zé Carlos, de 33 anos e ex-jogador de Marítimo e Sporting de Braga, é o nono mais recente reforço do CD Trofense, recém-promovido à Liga principal de futebol.
O clube da Trofa já tinha contratado os defesas Areias (ex-Belenenses), Miguel Ângelo (ex-Portimonense) e Tiago Pinto (ex-Olivais e Moscavide), os médios Hélder Barbosa (ex-FC Porto), Mércio (ex-Desportivo das Aves), Delfim (ex-Naval) e David Caiado (ex-Estoril), e o avançado uruguaio Marcelo Lipatin.
Na época anterior, o avançado brasileiro, que assinou por uma época, jogou no campeonato do Chipre, na equipa Apoel de Nicósia.
Em Portugal Zé Carlos jogou no Marítimo, na época 2005/06 (16 jogos e sete golos no campeonato), e no Sporting de Braga, em 2006/07, na marcou sete tentos, em 25 encontros.
O Trofense continua no mercado. Em declarações recentes à Agência Lusa, o técnico António Conceição confirmou que ainda são esperados “mais um ou dois reforços”.
Esperam-se mais pormenores sobre futuras contratações na conferência de imprensa marcada para sexta-feira, às 11:00 horas, em Laúndos (Póvoa de Varzim), onde a equipa se encontra a treinar desde segunda-feira, uma vez que o Estádio do clube se encontra em obras.
Os primeiros jogos oficiais do CD Trofense são a 24 de Agosto, com Sporting, para a Liga, e a 17 de Agosto, contra o Nacional da Madeira, para a Taça da Liga, ambos fora.