Os espanhóis do Sevilha conquistaram hoje o torneio de futebol dos Caminhos de Ferro russos, ao vencerem o Lokomotiv de Moscovo por 3-0, enquanto os ingleses do Chelsea ''esmagaram'' o AC Milan por 5-0.
A vitória da equipa andaluz começou a desenhar-se logo aos três minutos do jogo, quando o marfinense Romaric inaugurou o marcador, ao concluir de cabeça um cruzamento do uruguaio Chevantón, na marcação de um pontapé de canto.
Vinte minutos depois, aos 23, Koné, outro jogador nascido na Costa do Marfim a actuar no Sevilha, aumentou a vantagem para 2-0, ao concluir também de cabeça um cruzamento do espanhol Capel.
No final da primeira parte o Sevilha abrandou o ritmo de jogo, em parte devido ao terreno pesado - choveu durante todo o encontro -, aproveitando os russos do Lokomotiv para equilibrar a partida, tendo inclusive falhado uma grande penalidade aos 44 minutos, quando Muzhini permitiu a defesa a Javi Varas.
Na segunda parte, o Sevilha continuou a privilegiar o jogo lento, tendo passado por algumas situações mais complicadas na sua área, devido ao adiantamento dos russos no terreno.
A oito minutos do final da partida, e quando o Lokomotiv já tinha colocado em campo alguns dos habituais titulares da equipa, o uruguaio Chevantón ''selou'' a vitória com o terceiro golo do Sevilha.
No outro jogo do torneio, para atribuição do terceiro lugar, os ingleses do Chelsea, agora treinados pelo antigo seleccionador de Portugal, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, bateram o AC Milan por 5-0, com o francês Anelka a fazer quatro golos.
A vitória da equipa onde alinham os portugueses Ricardo Carvalho, Deco, Paulo Ferreira e Hilário, que chegou ao intervalo a vencer por 3-0, começou a desenhar-se logo ao terceiro minuto com um golo do internacional inglês Frank Lampard.