loading

FC Porto vence Cagliari por 4-1 conquista Torneio do Braga

O FC Porto venceu, hoje, os italianos do Cagliari por 4-1 e conquistou antecipadamente o Torneio Cidade de Braga em futebol, a decorrer no Estádio AXA, em Braga.

Uma vitória fácil dos campeões nacionais, que ao intervalo já venciam por 3-0, com dois golos de Lisandro Lopez e um de Farias, a que se juntou outro, no último instante do encontro do reforço brasileiro Hulk.

Depois do triunfo, conseguido na última sexta-feira, frente ao Leixões (3-0) e ainda a vitória nas grandes penalidades, os ''dragões'' repetiram hoje o feito frente ao Cagliari, pelo que desde logo impedem o Braga de lutar pela conquista do troféu, independentemente do que acontecer no jogo com o Leixões, a disputar a partir das 20:45.

Para o jogo com os italianos, Jesualdo Ferreira apresentou um ''onze'' bem diferente do que tinha utilizado frente ao Leixões (3-0), fazendo entrar de início apenas Lucho Gonzalez, Lisandro Lopez, Mariano, Rolando e Raul Meireles.

Com Ricardo Quaresma ainda ausente, o ataque dos ''dragões'' ficou confiado a Lisandro, Farias e Mariano. Os dois primeiros, deram conta do recado, com três golos nos primeiros 45 minutos.

O primeiro, de Lisandro, surgiu aos 19 minutos, após cruzamento de Bruno Alves, e aos 25 minutos foi a vez de Farias, de cabeça, a concluir da melhor forma um canto apontado por Lino.

Dois minutos depois, perante um Cagliari a defender mal e a atacar pior, surgiu o 3-0: Lucho colocou na área, Bruno Alves ganhou de cabeça e o oportuno Lisandro, à boca da baliza, atirou a contar.

Helton apenas se viu aos 34 minutos quando Lino, na área portista, hesitou e pemitiu um remate a Biondini, que o guarda-redes portista defendeu com alguma dificuldade. Porém, aos 44 minutos, num livre directo à entrada da área, Conti atirou à barra da baliza de Helton.

A segunda parte, em que o FC Porto se apresentou com Rodriguez, Hul, Fucile e Tomás Costa em campo, foi bastante pior que a primeira e os italianos conseguiram equilibrar mais as coisas.

Aos 64 minutos, Jeda atirou sobre a barra da baliza de Helton e, depois de um bom remate de Tiago Costa, aos 75, a que o guarda-redes contrário correspondeu com uma boa defesa, os italianos subiram bastante de produção e empurraram os portistas para a sua área.

Os ''dragões'' sentiram, então, bastantes dificuldades e aos 81 minutos sofreram o golo, com Del Grosso a rematar, Helton a defender para a frente e Fini a atirar para o fundo da baliza. Os italianos só não marcaram mais porque, aos 86 e 90 minutos lhes faltou algum discernimento ofensivo.

Já na compensação, Rodriguez ofereceu o golo a Hulk mas este desperdiçou soberana oportunidade, ouvindo uma monumental assobiadela dos adeptos portistas... só que na sequência da jogada isolou-se, passou o guarda-redes, fez o 4-1 e... foi aplaudido.

Nas grandes penalidades, para possível desempate, o FC Porto venceu por 5-3, garantindo assim a conquista do troféu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?