O presidente do Gil Vicente, António Fiúza, garantiu hoje que o clube vai recorrer para o Conselho de Justiça do castigo “aberrante” que lhe foi imposto pela Comissão Disciplinar da Liga de futebol.
O clube de Barcelos foi hoje punido com a perda de três pontos e derrota no encontro com o Olhanense por aliciamento de dois jogadores do clube algarvio antes do jogo entre as duas equipas da 29ª jornada da Liga de Honra.
“É aberrante como a Comissão Disciplinar da Liga aplica um castigo sem ter provas. No dia do jogo, na reunião de segurança do delegado da Liga e das equipas com os árbitros, nada foi invocado e depois armaram uma cabala para pressionar o árbitro da partida'', disse António Fiúza à Agência Lusa.
O presidente referiu ainda que o clube vai emitir um comunicado no seu site oficial, mas garantiu que o Gil Vicente vai ''recorrer da decisão, pois tudo isto é uma grande falsidade''.
Além da subtracção de pontos, o clube de Barcelos foi ainda punido com uma multa de 17.500 euros, enquanto o vice-presidente Afonso Ferreira foi suspenso por dois anos e terá de pagar 5.000 euros.