O treinador-adjunto do Benfica, Fran Escribá, disse hoje que a equipa esteve ''mais próxima'' do pretendido e mais ''competitiva'', após a primeira vitória da pré-temporada, sobre o Vitória de Guimarães (2-1), no Troféu Cidade de Guimarães.
Fran Escribá destacou que a equipa benfiquista ''trabalhou bastante e o resultado foi bom'', defendendo que, em relação ao jogo com os franceses do PSG, mudaram ''muitas coisas''.
''O rival, a motivação, tivemos mais dias de treino para aperfeiçoar o trabalho táctico'', disse Escribá, que apontou ainda ''melhorias a nível físico'' na sua equipa, que, com a vitória de hoje sobre a formação vimaranense, venceu o troféu.
O espanhol manifestou confiança que a equipa vai fazer o que os técnicos pretendem e ''melhorar em todos os aspectos''.
Segundo o adjunto de Quique Flores, porém, ''pensar que tudo estava mal e que tudo está bem agora seria o primeiro erro''.
Sobre a eventual contratação do espanhol Reyes, Escribá escusou-se a fazer quaisquer comentários.
Também o treinador do Vitória de Guimarães, Manuel Cajuda, mostrou-se satisfeito, apesar da derrota: ''Não ganhei o torneio, mas claramente ganhei uma equipa'', disse o técnico na conferência de imprensa.
Para o treinador do clube minhoto, o Vitória ''dominou o jogo'' e mostrou ''alegria e uma capacidade física impressionantes''.
Sobre o jogo da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, a 13 de Agosto, Manuel Cajuda notou que os potenciais adversários (Gotemburgo ou Basileia) estão mais adiantados na preparação, mas sublinhou que os seus jogadores têm de ''ser frios, inteligentes e audazes''.
''A solução é arranjar argumentos para os conseguir enganar e os treinadores portugueses normalmente conseguem fazer esses pequenos milagres'', acrescentou Cajuda, reforçando que o Vitória de Guimarães ''está quase com capacidade para disputar qualquer tipo de jogo''.
Em relação às eventuais chegadas ao clube dos ainda benfiquistas Nuno Assis e Luís Filipe, Manuel Cajuda mostrou-se algo agastado: ''Não sei de nada, não quero saber e tenho raiva de quem sabe. Qualquer dia caem-me no prato''.
''Faltam dois jogadores, a Direcção está a tentar tudo'', resumiu.