O futebolista luso-brasileiro Deco, que trocou o FC Barcelona pelo Chelsea este defeso, está encantado com a nova aventura londrina, manifestando-se pouco preocupado com a concorrência que vai ter no meio-campo.
Numa entrevista publicada no site oficial do Chelsea, o internacional português não teme a concorrência, lembrando que o clube inglês, agora orientado pelo ex-seleccionador de Portugal, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, vai ter uma época longa, que obrigará a uma natural rotação de jogadores.
''Vamos ter de disputar muitos jogos e tenho a certeza que não jogarei todos. Sei que vou parar algumas vezes. Mas, o mais importante não é quem joga mas que jogues bem sempre que fores chamado'', salientou o médio, que rendeu ao FC Barcelona dez milhões de euros.
Para Deco, nomes como Frank Lampard, Obi Mikel, Michael Essien ou Michael Ballack fazem do Chelsea uma equipa com muitas alternativas para uma época que se prevê muito desgastante.
Ainda sobre a longa temporada que se avizinha, Deco avisou os adeptos londrinos que o Chelsea não vai jogar sozinho e que o nível dos espectáculos vai também depender dos adversários.
''Toda a gente quer ver bom futebol. A primeira regra para ganhar é mesmo jogar bem. Mas temos de ter consciência que do outro lado do campo haverá sempre uma equipa que tentará impedir-nos disso'', alertou o luso-brasileiro.
Insistindo que o Chelsea não conseguirá fazer sempre boas exibições, Deco considera, porém, que Scolari dispõe de um plantel de ''muita qualidade'', que garante futebol de ''grande calibre''.
''É responsabilidade de todos os jogadores praticar bom futebol. Da minha parte, estou muito feliz por ter também de assumir esse papel'', confessou Deco.