loading

Agostinho Oliveira, Brassard e José Guilherme na equipa técnica de Queiroz

Os treinadores portugueses Agostinho Oliveira, Fernando Brassard, único que se mantém da equipa técnica anterior, e José Guilherme serão os adjuntos do seleccionador nacional, Carlos Queiroz, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A nova equipa técnica da selecção portuguesa terá ainda a colaboração na observação de encontros e de jogadores do antigo capitão português Oceano Cruz, de José Alberto Costa e do britânico Julian Ward, mestre em Ciências do Desporto.

''Em todos eles deposito a minha confiança pessoal e não tenho dúvidas quanto às suas qualidades profissionais e humanas, estando certo que contribuirão decisivamente para levarmos a selecção nacional a atingir os objectivos que traçámos'', afirmou Carlos Queiroz, em declarações ao site da FPF.

Ligado à FPF desde 1990, Agostinho Oliveira regressa agora à selecção nacional AA, que dirigiu interinamente após o Mundial2002 e até à chegada do brasileiro Luiz Felipe Scolari, tendo estado no banco em quatro encontros após a saída de António Oliveira.

O técnico disse sentir-se ''um privilegiado'' por ''voltar a um espaço onde todos gostam de trabalhar, a selecção nacional'' e ''por ter a oportunidade de reiniciar uma colaboração com Carlos Queiroz'', a quem reconhece ''enormes qualidades humanas e técnicas''.

Agostinho Oliveira tinha estado na equipa técnica, comandada por Carlos Queiroz e que levou a selecção lusa à conquista do título mundial de sub-20 em 1991, disputado em Portugal.

Para José Guilherme, esta será a primeira experiência na FPF, depois de ter estado ligado à formação do FC Porto, no qual conquistou três títulos.

''Recebi este convite com muita surpresa, mas com igual satisfação. É um orgulho muito grande representar o meu País e fazer parte desta equipa técnica que é liderada por um dos melhores treinadores do mundo'', considerou o técnico, que também passou pelo Espinho e Ezmoriz.

Fernando Brassard, treinador de guarda-redes, é o único elemento da equipa técnica do antigo seleccionador, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, a manter-se na nova estrutura da selecção.

''Estou extremamente optimista e motivado para o novo ciclo que agora começa. Temos, desde já, um desafio importantíssimo pela frente, que é a qualificação para o Mundial2010, e estou certo que com uma grande coesão entre todos vamos atingir os nossos objectivos'', disse o antigo guarda-redes, que conquistou os títulos mundiais de sub-20 na Arábia Saudita e Portugal, com Carlos Queiroz.

Além do trio de adjuntos, a estrutura técnica de Carlos Queiroz terá ainda Julian Ward, Oceano Cruz e José Alberto Costa, que se mostrou ''extremamente orgulhoso e satisfeito'' por ''representar uma instituição como a FPF'' e por retomar ''uma ligação profissional com Carlos Queiroz''.

Já Oceano Cruz disse estar ''imensamente feliz por voltar a entrar nesta 'casa' que é a FPF'' e que a partir de hoje este é o seu ''projecto de vida''.

O primeiro jogo de Carlos Queiroz à frente da selecção é um particular a 20 de Agosto, frente às Ilhas Faroé, no Estádio Municipal de Aveiro.

A qualificação para o Mundial2010, na África do Sul, inicia-se a 06 de Agosto, com Portugal a visitar Malta, quatro dias antes de receber a Dinamarca, em Alvalade, sendo que a equipa das ''quinas'' ainda defrontará a Suécia, a Hungria e a Albânia no Grupo A.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?